Maria Thereza Pinel
Dia 30 – qual(is) livro(s) você está lendo agora?
Estou lendo o "A Sombra da Guilhotina", de Hilary Mantel. Até então estou gostando muito, talvez por ser uma das matérias da História que eu mais me interesso. Estou bem no início ainda (considerando que o livro tem 800 páginas, estar na 100ª é estar no início).
Não sou muito fã de ler vários livros ao mesmo tempo. Gosto mesmo é de ler um de cada vez. É melhor para poder se entregar à história e aos personagens. 
Foda mesmo está sendo achar tempo para lê-lo, mas vamos, que vamos! Quando a faculdade começar então, quero só ver!!!

E esse foi o fim do meme literário! Espero voltar em breve, agora com a tal conversa fiada que eu andei fazendo propaganda por ai!

Beijinho!!!

 
Marcadores: 4 comentários | edit post
Maria Thereza Pinel
Dia 29 – um escritor que você adora e um que você detesta 
Digamos que eu adoro o Bernard Cornwell! Adorei a maneira descritiva dele e o quanto ele nos cativa com a sua maneira de escrita. Muito, muito bom! Sem falar, claro, que os temas principais dele (da época medieval, batalhas e etc me agradam muito).
Agora, detestar algum autor é difícil, porque para isso eu teria que ter lido muitas obras de um mesmo autor para poder criticá-lo de fato, mas já que tenho que escolher: não fiquei muito fã da escrita de Adolfo Caminha ( o único livro dele que eu li foi Bom Crioulo). Ele escreve de forma muito sucinta... meio resumida. Sei lá. Talvez tenha sido só esse livro mesmo, mas foi quem me veio à cabeça no momento.