Maria Thereza Pinel
Nada melhor para iniciar o blog do que um Meme Literário que vi no blog de uma amiga, a Val Gouveia.


(pausa)
Algo me intrigou: o que é realmente um meme
Joguei no Sr. Google e achei isso: "Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa." Ou seja, essas correntes de fotolog, orkut, blog e agora facebook, também conhecidos como Meme.
(despausa)


A idéia é responder uma pergunta por dia. São 30 perguntas, logo, esse Meme dura um mês (tempo bastante para quem precisa se ajeitar de diversas maneiras, ou seja, eu).
Chega de enrolação, aqui vamos nós:

Dia 01 – um livro que te surpreendeu completamente:


Poliana (ou Pollyanna) de Eleanor H. Porter.
Minha mãe me presenteou com tal livro quando eu tinha cerca de 11 anos - a idade da Poliana. Nossos gostos nunca bateram e por isso não esperava muito do livro, mas comecei a lê-lo, como fazia (e ainda faço) quando tenho um livro às mãos.
Me marcou profundamente e eu aprendi mais do que imaginava com o livro. Gostei muito, tanto que comprei logo o Poliana Moça (continuação). É tão inacreditável a maneira como ela vê o mundo, e tão bonito, que resolvi seguir seus passos. Até hoje penso nela quando algo de ruim me acontece, e tem dado muito certo e me feito muito bem.
Recomendo para todas as pessoas, de qualquer idade! 


X  Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato.
          Pois então, tenho que admitir que não consegui finalizar a leitura de tal livro. Lembro que foi o primeiro livro meesmo que peguei para quando aprendi a ler. Mais uma vez, presente da minha mãe. Fiquei super empolgada, como qualquer criança recém-alfabetizada, até porque eu conhecia a história do Sítio do Pica-pau Amarelo, e gostava muito. Acontece que a leitura não fluía, e nada daquilo me interessava. Parei na metade e nunca mais o vi em minha frente. Talvez esteja na hora (na verdade, mais do que na hora) de tentar lê-lo novamente, né?


Arrivederci!
Marcadores: , edit post
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Eu adoro Poliana! e to doida pr ler o Poliana moça.Mas eu so fui ler este livro com 18 anos, rsrs
    Acho lindo!!
    Ja tentei ler alguns livros do monteiro lobato e não consegui, muito chato.


  2. Ludymilla Says:

    E vc não conseguiu ler o reinações de narizinho pq não estava na hora. Faltava maturidade. João Lucas tem a coleção completa do Monteiro Lobato. É só pegar lá, em casa. Beijoca.